NOTA EM DEFESA DA DEMOCRACIA

Em face dos últimos ataques levianos e irresponsáveis aos princípios democráticos, bem como aos processos e instituições que garantem nossa democracia, justamente da parte de quem tem a obrigação constitucional de defendê-la, queremos reafirmar:

– nossa firme crença na liberdade democrática, em conformidade com a Constituição Federal, como o melhor caminho para a manutenção da ordem e do progresso da nação brasileira;

– nosso apoio incondicional a todos os que se dispõem a defender os princípios democráticos, como propagados pelos batistas desde as suas origens no século XVII;

– nossa disposição de denunciar e combater tentativas, pronunciamentos e atos que revelem o propósito de enfraquecer ou desacreditar a democracia brasileira, reconquistada ao preço de intensas lutas e resistências populares após mais de vinte anos de autoritarismo em nossa história recente;

– nosso empenho para fortalecer e resguardar as instituições que representam o sistema democrático do país, com eleições livres, entendendo ser essa a melhor maneira de demonstrarmos o verdadeiro sentimento de cidadania e de amor à nossa pátria.

Conscientes do nosso dever como cidadãos brasileiros e, ao mesmo tempo, cidadãos do Reino de Deus – e, por isso, fiéis aos seus princípios de amor e justiça – rogamos ao Senhor que abençoe e proteja o nosso país.

10/07/2021

MOVIMENTO BATISTAS POR PRINCÍPIOS

15 thoughts on “NOTA EM DEFESA DA DEMOCRACIA

  1. Iniciativa necessária, pois a sociedade precisa saber que o Genocida, ora no poder, não nos representa, portanto não fazemos parte do movimento evangélico que elegeu e apóia esse desgoverno.

    Edson Rezende da Rocha Pr na Igreja Batista da Redenção de Belo Horizonte

  2. Concordo plenamente! O Bozo genocida quer desviar o foco dos crimes dele desvendados pela cpi da covid. Ele sabe que a urna eletrônica é aprova de fraudes e não fosse o Lula jamais teria chegado a presidência do país. O Bozo, com o seu desgoverno vagabundo e genocida, sabe que já perdeu as eleições de 2022. Por isso ele quer aparecer. Pilantra!

  3. É necessário deixar claro que um número muito grande de evangélicos não aceita a generalização da idéia de apoio incondicional à política atual de autoritarismo desmedido e ameaças ao estado democrático de direito em nome de uma moralidade que só existe no discurso mas não pode ser vista na prática desse governo.

  4. Congratulo-me com a mensagem. Precisamos estudar a nossa Constituição. Fiz isto em aulas na teologia da EST.

  5. Parabéns por se manifestarem publicamente contra um governo genocida, autoritário e ameaçador da democracia.

  6. Históricamente, nós batistas sempre fomos a favor da democracia, contra a tirania e a opressão política e espiritual, males que tem assolado o nosso país…. Portanto apoio integralmente esse manifesto e me solidarizo com as famílias que perderam seus entes queridos por causa da política erratica desse (des)governo.

  7. Parabéns por essa iniciativa. Nem tudo está perdido. Deus abençoe os nossos irmãos batistas. Por mais batistas assim.

  8. Importante iniciativa, no atual cenário, crucial. Parabéns!
    É preciso estabelecer distinções no mundo evangélico. Muitos não se rendem ao genocídio como política de governo.

  9. É contraditório esse posicionamento da denominação, fala em defesa da democacia, mas esquece que exitem linhas de pensamento diferentes na denominação . Ser democrático é respeitar e aceitar a ideologia do outro. Essa denominação sempre procurou não se envolver politicamente, o que sempre foi notável, por que agora esse posicionamento unilateral ?

    1. Por que a tirania e a corrupção das rachadinhas e das compras inexplicáveis de mansões bate à nossa porta! Por que a inflação provocada pelo desgoverno e endividamento sem fim do país vai nos levar à ruína. Por que na figura daquele homem, no linguajar daquele homem e no seu comportamento público não podemos ver nada que se assemelhe a JESUS!

  10. Tem que se respeitar a Constituição, a Democracia,as urnas eletrônicas sem ameaças ,desmandos,politizações.
    Simples assim

  11. Parabéns Batistas brasileiros.
    Eu tinha certeza que os Batistas não fazia parte, dessa ala que envergonha o evangelho de Jesus.

Comments are closed.