MOVIMENTO BATISTAS POR PRINCÍPIOS EM SOLIDARIEDADE AO PE. JÚLIO LANCELLOTTI

Considerando que o cenário político não é mais favorável para as pautas da extrema-direita, entendemos que a instalação da CPI pela Câmara Municipal de São Paulo é uma clara sinalização de perseguição política ao Pe. Júlio por defender e tratar com respeito e generosidade pessoas em situação de rua na cidade de São Paulo. A eventual instalação desta CPI na Câmara Municipal de São Paulo demonstra o nível de aporofobia e elitismo que tomou conta de uma parte da classe política desde 2018.

Como MBP endossamos as diversas notas de solidariedade ao Pe. Júlio Lancellotti por entendermos que esse movimento de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito visa antecipar a disputa eleitoral deste ano pela Prefeitura de São Paulo por certo estamento político que, na falta de projetos e propostas que atendam aos anseios, problemas e necessidades da cidade, procura colocar holofotes sobre o Pe. Júlio a fim de obter palanque político-eleitoral.

Como MBP, rechaçamos essa iniciativa de instalar uma CPI e conclamamos aos persecutórios detratores a deixarem o Pe. Júlio livre dessa ação.

Ao Pe. Júlio Lancellotti a nossa solidariedade. Estamos vivendo um tempo de ódio e desumanidade, fruto de uma política raivosa que ainda presenciamos.

Como batistas do MBP, nosso apoio ao Pe. Júlio Lancellotti se dá porque ele exerce o seu serviço ao outro no mesmo espírito de homens como os pastores Walter Rauschenbusch, que não ficou inerte diante do bairro conhecido como “cozinha do inferno” na cidade de Nova York; ou ainda de Martin Luther King Jr. que não hesitou em lutar contra a segregação de pobres, pretos e periféricos.

Assim, como MBP, reiteramos ao Pe. Júlio nosso apoio irrestrito. Que ele prossiga exercendo o seu ministério e ação sacerdotal que alegra o Deus da Vida e enche os nossos corações de esperança por ver a transformação que o Evangelho de Jesus de Nazaré promove na vida de pessoas socialmente esquecidas.

Fé e força Pe. Júlio Lancellotti. O Senhor é contigo!

Movimento Batistas por Princípios

One thought on “MOVIMENTO BATISTAS POR PRINCÍPIOS EM SOLIDARIEDADE AO PE. JÚLIO LANCELLOTTI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *