Nota desconvite ao 07/09

Diante da convocação feita às igrejas evangélicas, por diversas lideranças, para saírem às ruas em apoio às manifestações do próximo dia 7 de setembro, fazemos as seguintes considerações:

1. Defendemos e propagamos a liberdade de expressão e opinião, garantidas pela Constituição Brasileira, na convicção de que nenhum cidadão do nosso país está acima das normas constitucionais;

2. Estranhamos o lamentável fato de que pastores, embora ensinem em suas igrejas uma eclesiologia democrático-congregacional, expressem sua solidariedade a uma manifestação de claro apoio a iniciativas autoritárias e pouco democráticas do atual Presidente da República;

3. Denunciamos, com perplexidade, o evidente caráter contraditório da manifestação, uma vez que — em nome da defesa da liberdade — faz a apologia inconstitucional do fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal;

4. Expomos nossa desconfiança em relação a um movimento que pretende dar salvo-conduto a um presidente que, juntamente com seus filhos, ainda deve explicações a sérios e graves indícios de corrupção e uso indevido de verbas de gabinete constituídas por dinheiro público — indícios que estão sendo investigados e, por si, revelam situações que parecem desmontar discursos hipócritas contra a corrupção;

5. Discordamos de todo e qualquer apoio acrítico ao atual governo — bem como à voluntária submissão ao papel de massa de manobra que se tem visto em vários setores da sociedade, em especial no ambiente evangélico — tendo em vista:
a) o fracasso na condução da crise de saúde no país como resultado da pandemia do Coronavírus;
b) o fracasso da política econômica, que se confirma pelo aumento do desemprego, da fome e da miséria, bem como de outras diversas maneiras, inclusive no crescente abandono do país por multinacionais muito conhecidas e aqui presentes há várias décadas;
c) o fracasso no controle inflacionário, resultando no absurdo e crescente aumento de preços, cujos mais notórios são dos alimentos, gás de cozinha e combustíveis, situação que deixa ainda mais vulneráveis aqueles que, de alguma forma, já se encontram prejudicados pela pandemia;
d) o fracasso no prometido combate à política predatória do chamado Centrão, cujo maior representante está hoje assentado num dos gabinetes do Palácio do Planalto, na qualidade de Ministro da Casa Civil;
e) o fracasso na estabilização política;
f) o fracasso nas políticas educacionais;
g) o fracasso no plano de prevenção à crise hídrica e de energia elétrica que, depois de claros sinais, agora se avizinha.

6. Afirmamos com ênfase que a convocação para tal manifestação pública, embora exiba como fachada a defesa da liberdade e da democracia, na verdade se revela como astuta tentativa do atual governo de provocar rupturas institucionais e criar ambiente favorável a instalação de um governo autoritário e personalista.

Sendo assim, conclamamos aos irmãos e irmãs, especialmente aos batistas que sempre defenderam princípios de verdadeira democracia e separação entre Igreja e Estado, a não comparecerem às ruas na próxima terça-feira, dia 7 de setembro, aproveitando melhor o seu tempo com outras atividades mais recompensadoras e que, ao fim e ao cabo, demonstrem o autêntico respeito que temos pelo Dia da Independência.

MOVIMENTO BATISTAS POR PRINCÍPIOS
03/09/2021.

164 thoughts on “Nota desconvite ao 07/09

    1. Crise hídrica, inflação, é falta de compreensão, pois Bolsonaro não pode ser responsabilizado por isso.
      Outra, é necessário saber que integrantes do Congresso fazem chantagem com o presidente, pois ele precisa dos votos para aprovar reformas e projetos.
      Se opor a esse governo é desejar a volta do Lula, embora não expressem, mas no fundo é isso.
      A esquerda não simpatiza com valores judaico cristãos.
      Por isso, vocês tem minha reprovação, assim como os que se manifestaram favoravelmente ao documento.

      1. Vc é livre para pensar o que quiser, até fazer oposição a este manifesto. Sugiro ler Provérbios 29:2, e se perguntar como o povo está?

  1. Meus pêsames pelo infeliz posicionamento!
    Não viram nada das atrocidades práticadas pelo STF, mostrando que não nem um pouco de sede de justiça. Por isso, o meu repúdio!

  2. Perfeito em suas colocações, objetivos e ponderações sobre o atual clima político e econômico e social de nosso país! Vamos compartilhar

  3. Parabéns pelo.posicionamento sensato. O interesse desse desgoverno é puro e simples exercer um governo autoritário e submeter a ele as instituições para proteger-se dos das acusações, mas quais ele não se defende, mas ameaça os poderes. E ainda o mau governo que está exercendo. Triste ver, muitos, ditos evangélicos, apoiarem esse governo. Não sabem eles q o autoritarismos ameaça a eles também. Exceto os líderes religiosos picaretas q enchem os bolsos sendo conivente com esse governo.

    1. Quem não examinar direito vai achar que é algo bom, mas não é; puro engano.
      Quanta infelicidade nessas colocações.
      “Mau governo” “autoritarismo”. Onde tem autoritarismo? Só se for do STF. Outra, por que não condenam o Alcolumbre que não pauta a Sabatina do André Mendonça?

  4. Irmãos e irmãs, que a Graça e a Paz de Cristo nos abençoe a todos. Excelente posicionamento, que também apoio e quero assinar. Não podemos deixar que o Evangelho de Jesus Cristo seja distorcido e usado para fins políticos, ainda mais por sainhas autoritárias que ameaçam a nossa democracia. A Igreja de Cristo precisa continuar dedicada a levar às boas novas ao povo e não se permitir usar por qualquer governo deste mundo.

  5. Não sou Batista , nosso povo está passando fome , apoiar esse governo é espiritualmente incompatível com os princípios cristão ensinados por Jesus

  6. Até que enfim uma sábia decisão e uma análise sensata e exata da realidade atual, parabéns pela decisão e coragem de se posicionarem.
    Os maiores vírus dos Brasil são os fanáticos, bolsominios, lulistas, radicais intolerantes, que veneram políticos como se fossem deuses, pessoas que são usadas como massa de manobra e vão continuar passando vergonha defendendo seus políticos de estimação…

  7. Parabéns! Essa idolatria a políticos se opõe frontalmente ao Evangelho e usar o púlpito para fazer politicagem e fazer d o povo de Deus massa de manobra é sacrilégio. Igrejas sérias que levam a sério o Evangelho estão fora dessas praticady idólatras e sacrilegas.

    1. É possível viver em sociedade sem governo. Então, o governo é de grande importância, e por isso precisamos participar da sua construção.
      Alienação, não!

  8. Parabéns pelo bom senso, auto crítica a um governo que está usando as pessoas para um golpe sem volta, na tentativa de conseguir graves confrontos nas ruas para dar autenticidade a sua sandices e incompetência administrativa. O próprio Jesus disse daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus, a Justiça, a Construção são inegáveis ferramentas a serem seguidas pela população, o presidente passa, a justiça é para sempre. Os que a ignoram, não tem conhecimento da palavra de Deus e nem temor, seu apego como o do presidente está no dinheiro, na corrupção. Não tem compromisso com a verdade

  9. Parabéns pelo bom senso, auto crítica a um governo que está usando as pessoas para um golpe sem volta, na tentativa de conseguir graves confrontos nas ruas, para dar autenticidade a sua sandices e incompetências administrativas. O próprio Jesus disse daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus, a Justiça, e a Constituição, são inegáveis ferramentas a serem seguidas pela população, o presidente passa, a justiça é para sempre. Os que a ignoram, não tem conhecimento da palavra de Deus e nem temor, seu apego como o do presidente está no dinheiro, na corrupção. Não tem compromisso com a verdade

  10. Excelente comunicado. Infelizmente conseguiram alienar a muitos, que não conseguem enxergar o grande mal enraizado no poder, onde estão cometendo os piores crimes contra a humanidade usando o sagrado nome de Cristo e de Deus para enganar os cristãos e cometerem seus crimes como acima descritos, livremente, assim querem tirar o STF para poderem cometerem crimes e não serem punidos, mas Deus é maior e uma hora vai dar um basta. Deus q vós abençoe por este comunicado.

  11. Este “desconvite” me compremos totalmente. Sou presbiteriana e cristã, acima de tudo. Não consigo entender como pessoas com conhecimento bíblico não conseguem discernir o presidente, sua família e seus atos como contraditórios com o evangelho de Cristo. Sem falar da idolatria devotada a este homem. A igreja não pode se omitir a “acordar” os cristãos.

  12. Perfeito .Estranho muito o fato de lideranças jovens incentivar o seu rebanho para irem às essas manifestações que propõe atos contra a Constituição Federal .
    Absurdo !
    Precisam rever suas lógicas .

  13. Glória a Deus!

    E as Igrejas Batistas mais uma vez, não nos decepcionam na sua ética moral e cristã (eu sou da Assembléia de Deus, por enquanto!).

  14. Ainda há esperança no cristianismo brasileiro.
    Incrível a hipocrisia de vários evangélicos em fechar os olhos para os INSULTOS e Xingamentos do Presidente do país para com autoridades de outros poderes, e quando tais poderes independentes tomam atitudes, querem vitimizar esse desgoverno que incentiva a todos a pegarem armas e irem as ruas, simplesmente por não saber dialogar com os que são críticos aos seus atos. Estamos vivendo um falso cristianismo, o Cristianismobolsonariano, Fuzil em uma mão e a Bíblia em outra, pregando Bandido bom é bandido morto! FARISEUS!

  15. Bom saber que, ao contrário do que temos visto nos últimos tempos, ainda existem vertentes das Igrejas Cristãs, fiéis aos ensinamentos do Mestre e às causas, pelas quais, Ele deu a vida na Cruz.

  16. obrigado por demonstrar que ainda há como ser educado, sincero, crítico e cristão, tudo ao mesmo tempo, com firmeza e sem recorrer a violência verbal

  17. Finalmente vemos uma igreja cumprindo seu papel evangelizador, de ensinar o evangelho não só através de palavras nas missas e orações, mas também em se posicionar claramente contra governos facistas e genocidas. Jesus é vida, é amor, e em nenhum momento apoiou ou apoiará as armas e imposições sobre os povos.

  18. Enfim, um posicionamento crítico e justo. Falhas de governos anteriores não podem justificar ideologias autoritárias, práticas corruptivas e abandono do pobre à miséria.
    Não há nexo que possa levar o povo cristão a apoiar ações contrárias ao que Cristo nos ensinou: Amar à Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.

  19. EXCELENTE TEXTO!
    Sempre disse aqui que isso NUNCA foi orgulho nacional no “atual momento”, mas sim, PURA POLÍTICA! Nunca defenderam 7 de Setembro, por que agora? Só um cego burro não “vê”. Gostei principalmente do 5A; o óbvio 5C; o 5D sobre o Centrão, e lembrei-me inclusive da reforma administrativa, tirar o direito dos concursados, mas o privilégio continuará SOMENTE aos militares e alto escalão do governo. Só um cego burro não entende. O país vai afundar e os defensores afundarão junto sem perceber. As pessoas nunca defenderam isso, pelo contrário, debocham do patriotismo. Por que isso agora? Por que não propagavam o 7 de Setembro antes??? Está muito na cara! Quem defende isso agora sabemos muito bem o posicionamento político, porque é somente isso mesmo. Querem propagar? Façam isso em outros anos ao qual não esteja vinculado a nenhuma posição política. Aliás, vamos ver se estas mesmas pessoas que de repente do nada estão se posicionando a favor do 7 de Setembro, se continuarão fazendo isso em TODOS os anos à frente. Aliás, de novo, curiosidade… será que esses impressionantes propagadores fizeram isso nos anos anteriores??? Um caso a se pensar. Respondam vocês mesmos, defensores. Provem que faziam isso antes pela data. Se sim, sua consciência está tranquila, se não, está claro qual seu posicionamento único e mais nada. Já dizia, ops! Diz a Bíblia… maldito o homem que confia no homem… fora as centenas de versículos que condenam a idolatria. Preciso dizer mais nada.

  20. Excelente posicionamento! As igrejas que apoiarem, estão dando um tiro no pé, fechar o congresso, significa cercear a liberdade de expressão, inclusive a religiosa. A Bíblia prega a não participação política. Jesus expulsou do templo esse tipo de pessoa que usa caráter da fé e da religiosidade para fins políticos e de comércio. O que esses pastores querem é continuar o comércio da fé de suas ovelha inocentes, já que vivem às custas da lã desses fiéis que custeiam suas mordomias.

  21. É nessa igreja que acredito, que possui consciência e clareza do que Cristo nos ensina e promove a paz! Ainda há esperança ao oprimido!
    Jesus nos proteja e abençoe.
    #gratidão

  22. Parabéns pelo posicionamento claro e preciso, principalmente quando re-confirma a separação entre religião/governo, o respeito a democracia e não aceitar ser massa de manobra política.

  23. Sou espírita kardecista. Não obstante nossas divergências em relação a visões religiosas, temos em comum a crença nas palavras de Jesus. Portanto, nada a ver com as ideias de Bolsonaro, que nada tem de cristão. Usa seu discurso para fingir um cristianismo que sequer conhece de verdade. Parabéns pela iniciativa. Precisamos de mais gente com essa coragem, em todas as crenças.

  24. Parabéns pela avaliação e encaminhamento. Uma postura compatível com as tradições Batistas nesse campo.

  25. Parabéns pelo posicionamento!
    Infelizmente a época da ditadura e foi um governo ditador, e cruel ! Faziam atrocidades, matavam e o cidadão não tinha defesa ou justiça.
    Eu apoio a Liberdade, a democracia, a constituição, e a liberdade de escolher um político pelo livre voto !!!!

  26. Concordo com o posicionamento de desconvite à convocação aos batistas de participarem do movimento de apoio ao governo de Bolsonaro no dia 07 de setembro de 2021, próxima terça- feira.

  27. Este posicionamento é que se espera de uma instituição verdadeiramente cristã. Contra o ódio e a violência. Contra o uso do nome de Deus para interesses espúrios. Parabéns pela nota!

  28. É hora sim, de se posicionar firmemente e, sobretudo, de não permitir que um segmento religioso de tamanha dimensão, seja usado para fins de afirmação de uma política desastrosa e desumana como a que se instalou e pretende permanecer no comando da nossa nação. Parabéns pelo senso de oportunidade e de responsabilidade social!

  29. Parabéns!
    Podemos discordar de várias questões das autoridades, sejam dos Poderes Legislativos, Executivo ou Judiciário, mas os questionamentos e ações devem ser de acordo com a Constituição Federal.

  30. Pura verdade, O verdadeiro CRISTÃO tem a MENTE DE CRISTO, nenhuma desordem convém aos servos de Deus Devemos proclamar o Evangelho de Cristo e não bandeira de homen.

  31. Abençoadas palavras!!!
    Que Deus desvende os olhos daqueles que já se entregaram a uma manipulação idólatra, que está sendo instalada. Idolatrando um ser humano a obedecendo cegamente. Não aceito, não apoio!

  32. Muito louvável essa atitude tomada com sabedoria cristã. Parabéns e que Deus continue a nos iluminar, pois somos um povo ansioso por liberdade e bons costumes e não por selvagerias

  33. Acabo de ler essa brilhante nota, muito lúcida e coerente, no site O Antagonista e parabenizo a vocês do “Movimento Batistas por Princípios”, pela lucidez de expor em palavras os fatos que estamos vivenciando, apesar de tudo já estar tão explícito em nossas retinas e em nossos ouvidos. Parabenizo também pela coragem de enfrentar uma claque alienada, que prefere fechar os olhos e não ouvir o que nosso país vem vivenciando politicamente, economicamente e socialmente, tudo sob alegações pífias e que ainda fazem uso, criminoso, do nome de Deus.
    Vocês receberão muitas críticas, serão os “comunistas” da vez, mas podem ter certeza, receberão ainda mais elogios por essa nota corajosa.
    Parabéns e obrigado por não deixarem os evangélicos sozinhos nesse momento crítico e sendo usados como massa de manobra.

  34. Parabéns pelo posicionamento. Mesmo sendo tarde. Por que nem meamonter apoiado esse Genocida, não seria correto como foi em 2018. Mas antes tarde do que nunca.

  35. Parabéns! Uma lúcida percepção do momento pelo qual passamos que não se deixa obfuscar por questões que, agora, são menos relevantes. A questão ultrapassa posições de ser de “direita” ou de “esquerda”. Estamos lidando com um problema existencial, que ameaça o bem estar e a vida dos brasileiros. Haja vista as quase 600 mil mortes pela pandemia, que teriam sido em grande parte evitáveis.

  36. Parabéns a todos q redigiram esse documento. Estamos juntos engrossando as fileiras dos remanescentes fiéis. Resistência é a palavra de ordem.
    #forabolsonaro

  37. Perfeito, concordo plenamente com a posição.
    Muito bem clara e explicativa!!!
    Aos que não concordam vão ser assecla de líderes que se aproveitam do evangelho de Jesus Cristo e da boa fé dos menos esclarecido…

  38. Parabéns pela clareza em não serem vitimas da idolatria e seguirem ao Deus verdadeiro que respeita a ciência e os médicos como escrito em Eclesiástico e não incita à violência e as armas como ensinou nosso mestre Jesus Cristo.

  39. Excelente nota. Parabéns. É preciso falar sobre isto e se posicionar.Temos que dizer não ao fundamentalismo, pois fere os nossos princípios.

  40. A nota por si só denota o posicionamento sábio e coerente, que igrejas que tenham sobre sobre sua base o seguimento de princípios Bíblicos, que buscam sempre o equilíbrio . Amém 👏👏👏👏 pelo posicionamento.

  41. Nosso efusivo parabéns aos dirigentes das Igrejas Batista que tiveram a hombridade de defenderem a Democracia neste momento crucial é triste em que uma pessoa sem um senso moral e crítico, convoca seus asseclas a darem um golpe nos poderes, pilares da DEMOCRACIA. Acredito que as Forças Armadas, que me sinto orgulhoso de ter servido como soldado da PE – Polícia do
    Exército, nos anos de 1959/1960, que tem o direito e a obrigação de abortar mais um golpe contra o bravo Povo Brasileiro que, honrosamente participou da tomada de Monte Castelo, na Itália, na Segunda Guerra mundial. Espero que nós espíritas tenhamos a mesma coragem dos membros da Igreja Batista, através de uma mensagem com conteúdo similar, pregando a paciência e calma e comprando feijão em vez de fuzil.

  42. Parabéns ao posicionamento do Grupo Batistas por princípio. Sou cristão católico e comungo com os princípios elementares da nossa confissão de fé pois, não há qualquer compatibilidade entre o que pregam o Antigo e o Novo Testamentos – a paz entre os homens, a solidariedade, a preservação da vida, a compaixão e o amor – com a apologia à tortura humana, ao ódio, as mentiras e a devastação de uma nação. Desejamos ao presidente um tratamento humano, digno e eficiente para uma saúde mental regular, assim como seus filhos, esposa e ex-esposas uma reflexão aos males que vem causando ao país e a outros povos. Que a paz esteja conosco. Abraços fraternos.

  43. Excelente é oportuna postagem, endosso inteiramente. Ainda me atenho a Grande Comissão feita por nosso Senhor Jesus Cristo, em que o viver e pregar é o que importa.Parabéns pela iniciativa.

  44. Meu Senhor, eu já havia perdido a esperança que houvesse uma dessas igrejas ditas evangélicas que tivesse bom senso de apoiar uma pessoa que fala de Deus e apoia o armamento da população! O brasileiro não sabe nem votar direito e quer manusear um instrumento que traz morte e destruição! Quem deve usar armas é polícia ou bandido e se vc não é à polícia então sabemos oque vc é! Parabéns a todos vcs pelo posicionamento e depois disso eu passo a acreditar que podemos fazer um país justo para todos!👏🏼🙏🏼

  45. Prezados irmãos e irmãs.

    Somos poucos nesses tempos de um fundamentalismo evangélico que se alia a um projeto fascista.
    Estou precisando conhecer essa família de Cristo que resiste. Gostaria de conhecer igrejas onde o amor ainda prevaleça. Por isso aguardo um retorno.

  46. Parabéns pelo posicionamento. Não sou Batista e nem evangélico, sou católico, mas isso não importa. O que importa é a belíssima mensagem passada por vcs. Tenho horror à esquerda e a este presidente psicopata que só quer uma coisa nessa vida: brigar.

  47. Não sou evangélico mas reconheço o trabalho de base histórico da Igreja Batista, mais ainda, é preciso ressaltar que há uma dissonância entre o discurso do presidente e suas ações em relação à aquelas ensinadas por Jesus. Parabéns pelo posicionamento.

  48. Queridos irmãos
    Vivemos tempos conturbados,
    Onde a mentira está sendo colocada como verdade.
    Não podemos participar
    Podemos orar

  49. Muito coerente o seu posicionamento. Os volares do evangelho não condiz atos desrespeitosos como esse.
    Parabéns pela coragem!

  50. Concordo com a nota de desconvite, fico triste com a presença de Presbiterianos e Assembleanos. Esses que sempre tiveram debaixo da Bandeira da liberdade Democrática, agora pedem por altoritarismo. A conta vai chegar, e esses poucos cargos que foram distribuidos a “pastores hienas” e dividas perdoadas, vão ser pouco pra tampa os buracos em nossa reputação. Não vejo nada pra comemorar. Deus tenha misericórdia de nós 😔😔😔😔😔😔😔😔😔

  51. Parabéns pelo comunicado, fico feliz em ver que há instituições religiosas que ainda prezam pelos princípios que pregam e não se sucumbem a idolatria a políticos!

  52. Concordo com a nota de desconvite, fico triste com a presença de Presbiterianos e Assembleanos. Esses que sempre tiveram debaixo da Bandeira da liberdade Democrática, agora pedem por altoritarismo. A conta vai chegar, e esses poucos cargos que foram distribuidos a “pastores hienas” e dividas perdoadas, vão ser pouco pra tampa os buracos em nossa reputação. Não vejo nada pra comemorar. Deus tenha misericórdia de nós penso assim!!! 😔😔😔😔😔😔😔😔😔

  53. A história demonstra que sempre que a igreja se aliou ao Estado, apostasia e corrupção se proliferaram. Interesses escusos de líderes religiosos estão por trás disso.

  54. Finalmente um posicionamento que faz perceber que o povo cristão é capaz de tecer críticas, de pensar. Estava me sentindo frustrada e envergonha com a incapacidade dos cristãos de se que fazerem perguntas.

  55. Excelente posicionamento!

    Finalmente uma voz diferente entre a multidão.

    Que bom que nem todos são massa de manobra, pois a igreja tem chamado para ser ovelha de um outro Messias e não gado de um certo impostor.

  56. “Creio” ser ateu, no entanto, do pouco q sei sobre o Cristianismo, o atual “governo” q defende abertamente armas, tortura, neoliberalismo, machismo, etc…; vai justamente no sentido contrário do q Jesus pregou e realizou.

    Parabéns, irmãos da boa fé!!!!!

  57. Parabéns pelo posicionamento sensato. Ontem falava com um de meus parentes, qdo ele tentou generalizar o posicionamento político de todos os crentes: tudo igual. Eu falei que não, que há vertentes entre os evangélicos que pensava diferente em termos de apoio político ao presidente do Brasil. Muda agora, Brasil!

  58. Parabéns pela iniciativa. Podemos não concordar com vários pareceres mas a Lei dá brecha. Precisair as ruas para mudar Lei e não gerar desestabilização do país. Mudar Leis. A atual família Bolsonaro mama a custa de nossos impostos a anos nunca teve trabalho registrado a custa de nossos impostos assim como várias outras independe de partido. Não é fechar STF ou qq instituição e sim mudança nas Leis o qual o povo não se manifesta (ex. Mudança nas leis trabalhistas que foi prejudicial a vc trabalhador).. Estado democrático sim..Parabéns pelo posicionamento

  59. Parabéns pelo posicionamento bíblico e correto. Aqui nos Estados Unidos temos comissões estaduais vigilantes com a separação religiosa e política. Estava bastante preocupado com a falta de posicionamento das denominações Batistas, Presbiterana e Metodista. Não somos seitas e nem mesmo reconhecemos igrejas que tem dono. Isso é seita e não uma denominação evangélica em que nossa teologia e baseada na Trindade. Parabéns, todas essas seitas que usam o nome do nosso Deus para enriquecimento próprio, envolvimento políticos devem ser taxadas como empresas de cunho lucrativo.

  60. Parabéns! Esse posicionamento expressa com toda a clareza as divergências internas às diferentes religiões. A homogeneização muitas vezes feitas pela mídia em relação aos evangélicos não apresenta a realidade de um campo fracionado, com.lideranças e grande parte de fiéis opostas ao bolsonarismo e com a indignação ética de quem se comove com a dor provocada por “essa gente “. Obrigada!

  61. Graça a Deus na igreja evangélica ainda tem espaço para posições mais próximas de Jesus do que de fariseus. Parabéns pela coragem de reviver o tão apagado espírito protestante.

  62. Show leitura perfeita e discernimento do verdadeiro espírito, embutido, dissimulado e disfarçado por traz de tal ato público popular convocado!
    Concordo plenamente com o posicionamento dos irmãos do Movimento Batista por Princípios, um farol para aqueles que ainda não “caíram a ficha” envolvidos por uma “anestesia intelectual” que tem removido a capacidade de discernir e pensar, conhecer e entender, que o Reino do Senhor nunca sera estabelecido pela esfera civil… Separação super saudável e clara, da Igreja do Estado, a história traz enumerou registros das catastófres desse “casamento” movido pela atração do “poder”. Jesus foi muito claro, “ Daí a César o que eh de César e a Deus o que é de Deus”. leis não tem o poder de mudar o homem por dentro, mas somente o Espírito Santo da Verdade… Jesus disse, “ Pelos frutos se conhece a árvore” Fugi da “operação do erro” emerge da mentira com os seus prodígios dissimulados, enganadores e sedutores por via de um encantamento desencadeado na ilusão de um mundo paralelo criado não mente dos enganados e “cegos do entendimento” operado pelo “príncipe desse mundo tenebroso” o pai da mentira e todo engano! Eh tempo de acordar, e caminhar pelo verdadeiro posicionamento requerida pela Luz do Senhor.Amém e amém pelos visão e o perfeito discernimento e posicionamento dos irmãos, paz!

  63. Sou Católica, vejo com grande esperança o posicionamento da Igreja Batista, observo com muito medo o que poderá vir por aí com esse Governo que não olha por seu povo e simplesmente para si e sua família. Não mede esforços em causar polêmicas não assumindo seu verdadeiro papel e responsabilidade de dirigir esse país. O que prometeu não se cumpriu e não cumprirá, fora o caos se corrupção assolando o Planalto qto a aquisição das vacinas não compradas a tempo p salvar milhares de brasileiros q vieram a óbito, vacinas essas que no apagar das velas estavam sendo negociadas em meio a aquisição duvidosa, pensando em si e nos seus sem se preocupar com o povo Brasileiro. Infelizmente estamos a deriva e não sei onde isso irá parar . Força, fé e foco. Ainda temos brasileiros que amam realmente essa Pátria adoecida chamada Brasil. Estaremos pedindo a Deus que nossos líderes religiosos tomem consciência da realidade q está acontecendo e protejam seus cristão assim como Jesus fez por nós.

  64. Alguém me acorda! Eu tô sonhando! Ainda há profeta em Israel. Ainda existem 7000 que não se prostraram a Baal. Cristo vive.

  65. Ufa, me sinto aliviado por ver todos os comentários acima. Hoje fui discordar do meu pastor, pois ele convocou a igreja a comparecer neste escárnio do 7 setembro e pasmem, mandaram eu sumir e me chamaram de comunista.
    O Saul contemporâneo não representa o reino de Deus.

  66. Parabéns pelo excelente posicionamento! Como evangélica, sinto-me confortada com esse feliz desconvite! Já estava me sentindo solitária e com vergonha da grande maioria de pastores, inclusive, o meu fazendo campanha na igreja e dirigindo membros a votarem nesse desgoverno.

  67. Feliz por essa iniciativa!

    Como evangélica, sinto-me confortada com esse feliz desconvite! Já estava me sentindo solitária e com vergonha da grande maioria de pastores, inclusive, o meu fazendo campanha na igreja e dirigindo membros a votarem nesse desgoverno.

  68. Importante posicionamento, conheço alguns batistas, lideranças também, que insistem em apoiar a política de morte, inclusive reproduzindo fake news sem nenhum senso crítico, um período de cegueira espiritual. Ver esse manifesto nos traz esperança.

  69. Parabéns pelo posicionamento íntegro e sensato!
    Não esperem, contudo, o apoio de todos os irmãos, visto que, lamentavelmente, muitos têm sido facilmente seduzidos por certas ideologias radicais travestidas de “morais”.
    É muito bom ver cristãos reflexivos e com senso crítico, que não se deixam usar como massa de manobra.
    Que Deus nos dê sabedoria!

  70. Parabéns, um absurdo Pastores incentivar fieis ha uma ato atidemocrático deste, comonja disse Jesus dai a Cezar o que há de Cezar!!

  71. Parabéns, o 7 de setembro é um símbolo nacional para todos nós e não pode ser capturado por movimentos políticos. Triste saber que algumas igrejas estão fazendo parte disso, as igrejas históricas não podem ficar caladas.

  72. Parabéns pela coragem de se posicionarem! Muito obrigada! Me dão esperança de que nem tudo está perdido! De que ainda há cristãos.

  73. Boa noite! Sou católico e recebi de um amigo Batista essa nota. Não poderia deixar de parabenizar aos irmãos pelo importante posicionamento. É uma luz, um testemunho de Cristo que muito me deixa feliz.

  74. Parabéns pela colocação. Muitos religiosos apoiaram esse desgoverno da morte e da falta de amor. Todos(que deram poio) deveriam fazer uma carta de reconhecimento

  75. Posicionamento sensato e inteligente. Não há espaço fora da Constituição e das leis. Entendam por favor. Já sofremos muito com o autoritarismo. Retrocesso jamais. Ditadura jamais.
    Parabéns Batistas

  76. Que alegria ver tal posicionamento.
    Estou cansada de ouvir que “evangélicos apoiam o (des)governo.”
    Compartilhando em 3, 2, 1…

  77. Excelente texto e reflexão, independente de religião não se pode apoiar um presidente louco, Genocida, corrupto, miliciano, apoiador da tortura, homofóbico, destruidor do meio ambiente, etc……….., passaria o dia todo desqualificando esse sujeito que não me representa, que outras igrejas sigam esse pensamento, PARABÉNS pela iniciativa.

  78. Parabéns! Isso ainda nos dá a esperança de que há quem lidere uma Igreja de forma responsável e mantém a verdadeira palavra de Deus!

  79. Parabéns ! Precisamos de posicionamentos como esse.
    Atualmente, tenho vergonha de falar que sou “evangélica”. Minha fé aumentou, pois tenho certeza que nada foge ao controle do Deus que me livrou da condenação, através da ressurreição de seu Filho Jesus Cristo.
    É o fim dos tempos ver “pastores” se beneficiando e inflamando a membresia a participar de tanto fanatismo. Isso é loucura.
    Mais uma vez, parabéns por tanta coerência.

  80. Parabéns aos irmãos da comunidade Batista pelos quais tenho respeito e admiração, um verdadeiro Cristão sabe separar as coisas que ameaçar e diferente de se expressar!

  81. Parabéns aos organizadores desse texto
    Felizmente em minha igreja não teve convite público para a manifestação golpista, mas sou solidário a todos os irmãos que tem passado diretamente por essa vergonha.
    Muito bom ver que não estamos sozinhos, que existem pessoas com bom senso e com coragem para resgatar, publicar e difundir valores tão caros para nós. Mesmo que a denominação não se manifeste oficialmente, as pessoas são livres para tal.
    Fica pra história.
    Novamente, meus parabéns!

  82. Amados irmãos e irmãs em Cristo, quero aqui deixar patente minha alegria e meu apoio total diante desta excelente nota de desconvite. Praticamente nasci em uma igreja batista no estado do Rio de Janeiro. Batizado aos nove anos de idade, nunca me afastei, aprendi desde a minha tenra idade o Amor de Cristo e nossas convicções e princípios salutares. Fiz teologia em um dos nossos mais conceituados seminários e vim servir ao Evangelho na bela cidade de Manaus. Aqui aprendi a dificuldade em defender e viver os nossos princípios, em especial o princípio que fala sobre a separação da Igreja e o Estado. Enquanto pastoreava uma igreja, fui constrangido por líderes e pastores a fazer da igreja que me fora confiada um “curral eleitoral”. Também fui chamado de “comunista” por colegas pastores e até por minha esposa, simplesmente por me posicionar totalmente contra os pensamentos do então candidato jair bolsonaro. Hoje me encontro afastado da igreja, mas não me arrependo nem um pouco. Confesso-vos que já me sentia um pouco desanimado por ver que líderes de nossas igrejas simplesmente se omitiam diante de tantos desmandos praticados no atual “governo”. Mas os irmãos e irmãs me deram um sopro de alento. Novamente, parabéns!

  83. Finalmente vejo um posicionamento coerente com a palavra de Cristo. Nas eleições meus pastores me excluíram das redes sociais pessoais e da igreja por eu me posicionar contra o facismo desse infeliz.
    Hoje não quero mais ir para igreja. Minha igreja agora é Deus e a natureza.
    Continuo lendo e praticando a palavra.
    Fico feliz imensamente em ver que nem tudo está perdido. Parabéns pelo posicionamento VERDADEIRAMENTE cristão!

  84. Parabéns! Vcs nos dão esperança na Igreja brasileira! Penso exatamente igual e gostaria de conhecer e participar do movimento!

    1. Esse grupo é liberal e esquerdista que está maculando o nome batista. O lamentável é que alguns estão deixando enganar pelo grupo.

  85. Muito coerente o seu posicionamento. Os volares do evangelho não condiz atos desrespeitosos como esse.
    Parabéns pela coragem!

    1. Desrespeitoso de quem? Falta de respeito é o STF prender por mera opinião discordante, que é prática de regimes totalitários

  86. Meus pêsames pelo infeliz posicionamento!
    Não viram nada das atrocidades praticadas pelo STF, mostrando que não tem nem um pouco de sede de justiça. Por isso, o meu repúdio!

Comments are closed.